Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Review de anime antigo e bom de assistir: Paranoia Agent


Hoje vim falar de um dos animes mais estranhos que tive o prazer de assistir. Senhoras e Senhores, com vocês... Paranoia Agent!
Paranoia Agent é estranho até mesmo para alguém que assiste anime há muito tempo. é um anime experimental, com idéias que o autor resolveu transformar em uma série de TV e que não tinha como encaixar em nenhum dos outros trabalhos dele (palavras dele).

então vem com a gente ler sobre isso!
A Estória : Sagi Tsukiko é uma desenhista, que fez o cachorrinho Maromi, esse bichinho rosa aqui da imagem. o Bichinho tornou-se sucesso imediato no Japão da estória, e todos esperam pelo próximo trabalho dela com ansiedade. Ela é tímida e se sente muito pressionada pelo chefe e pelos colegas de trabalho. Em uma noite como outra qualquer ela voltava pra casa, e é atacada por  um garoto que a perseguiu.ele bateu nela com um bastão e fugiu rápido porque andava de patins.
Então aparecem dois policiais com a missão de pegar o tal garoto que agrediu a moça. como ela é famosa, o caso virou um rebuliço só. Entre suspeitas de que o caso é uma verdade ou uma mentira,mais ataques surgem pela cidade, tornando cada episódio em um mistério ainda maior do que o outro.


 Gênero: Mistério, terror psicológico , thriller. Paranoia Agent também é considerado uma sátira ao Moe, e ao consumo desenfreado do capitalismo. /vish
Nas palavras de uma grande amiga, a @anakidd : "Esse anime vai fazer vc arrancar seus próprios olhos e pedir por mais. Assistam pra ontem!!"

 Enfim, vou parar por aqui senão acabo spoilando o resto. u.u


Nota: 7.0. é um ótimo anime,final surpreeendente e etc, mas... é meio difícil de acompanhar o raciocínio de alguns episódios, principalmente quando se é novato no mundo dos animes e se assiste esse logo de cara. sugiro ver alguns trabalhos do mesmo autor ou do mesmo gênero pra ver se ajuda um pouco.
Depois de ver, venha me dizer o que achou!
Beijos, de @vilansama.

9 comentários:

  1. Um texto rápido e sucinto de uma das obras de mais impacto em termos de animação dos ultimos anos. Pessoalmente eu acho que a obra mereça mais do que um 7, mas devo admitir que as vezes é dificil seguir o raciocionio do autor.

    Como obra é um tanto quanto experimental, algo que a muito anda faltando no universo dos animes,uma pena que o autor nos deixou tão cedo, pois caso contrário, poderia nos brindar com outras obras do mesmo nível.

    ResponderExcluir
  2. Dei 7 porquê sou malvada. :/
    Mas esse anime tá no meu Top 10, adoro ele. :3
    Eu sou fã de anime com ar experimental, São realmente obras marcantes. Já assistiu Mononoke? recomendo tbm!
    Obrigada pelo comentário, menino malvado! beijos! o/

    ResponderExcluir
  3. Excelente post...
    agora eu so não gostei muito da historia e do espaço do anime, mais ele foi excelente pra passar o tempo...

    em eu tambem tenho um blog sobre animes:

    http://soulsotaku.blogspot.com.br/

    Passa lá...

    ResponderExcluir
  4. É, o título do anime já diz muita coisa. Vou colocar em minha lista para assistir ainda esse ano (há uma fila bem grandona).

    E ah, o anime Mononoke que você fala é o do Hayao Miyazaki?

    1 abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é o Mononoke do Nakamura Kenji ^^

      Que é continuação da última história de Ayakashi (a chamada Bakeneko)

      Excluir
  5. Bom, você soube escrever muito bem sobre o anime, ainda não assisti, mas depois desse post, vou assistir ^^

    http://otakando.com

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=diAPJ56mx90

    ResponderExcluir
  7. Aqui na loja você vai encontrar Nina Boutique, a sua boutique virtual especializada em acessorios femininos. Aqui você encontra todos sos tipos de bolsas e as mais lindas e estilosas bijuterias. Venha já conhecer essa loja de acessórios femininos e com certeza você vai se apaixonar pelas capinhas para celular e também vai gostar muito de todos os cintos e ainda vai amar os lenços. Não perca tempo e entre agora mesmo na loja de bolsas, você com certeza vai adorar a Nina Boutique, a mais estilosa loja de acessórios femininos, a Nina Boutique.

    ResponderExcluir
  8. Um Atalho para o melhor conteúdo
    Um Atalho para mais aprendizado. Conteúdo multimídia para você se informar e se divertir.
    http://www.atalho.net.br/

    ResponderExcluir